Dirigente do MST ministra palestra na UFJF

Nesta terça-feira (9/2), a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe o integrante da direção nacional do MST Gilmar Mauro, que participa de uma palestra sobre conjuntura política e criminalização dos movimentos sociais. O evento faz parte da terceira etapa do Curso de Especialização em Estudos Latino Americanos, uma parceria entre o MST, a Escola Nacional Florestan Fernandes e a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Nesta terça-feira (9/2), a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe o integrante da direção nacional do MST Gilmar Mauro, que participa de uma palestra sobre conjuntura política e criminalização dos movimentos sociais.

O evento faz parte da terceira etapa do Curso de Especialização em Estudos Latino Americanos, uma parceria entre o MST, a Escola Nacional Florestan Fernandes e a Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo a coordenadora do curso, Cristina Bezerra, o principal objetivo do debate é estreitar a ligação do MST com movimentos sociais de Juiz de Fora. “A proposta é fortalecer o debate na cidade, discutindo a criminalização que os movimentos sociais têm sofrido nos últimos tempos, além de articular alianças com esses movimentos.”

As aulas da III Turma de Especialização em Estudos Latino Americanos começaram no dia 18 de janeiro, reunindo militantes do Brasil, da Argentina e do Paraguai. O curso existe há dez anos. O debate, aberto ao público, acontecerá às 18h30 no auditório da Faculdade de Serviço Social e contará, ainda, com uma apresentação cultural.

(As informações são da Diretoria de Comunicação da UFJF)