TV Educativa do Paraná discute cotas nas universidades

Nesta sexta-feira (12/3), às 22h10, a TV Educativa do Paraná exibe mais uma edição do Programa Projeto Popular. O debate desta semana discute a constitucionalidade de reserva de vagas para negros nas universidades. Participam do debate Marcilene Garcia de Souza (socióloga e doutoranda sobre ações afirmativas) e Antônio Leandro da Silva Filho (advogado especialista em Direitos Humanos). O debate é realizado em razão da audiência pública promovida pelo Supremo Tribunal Federal, ocorrida entre os dias 3 e 5 de março, para reflexão e debate da sociedade sobre as ações afirmativas.

Nesta sexta-feira (12/3), às 22h10, a TV Educativa do Paraná exibe mais uma edição do Programa Projeto Popular. O debate desta semana discute a constitucionalidade de reserva de vagas para negros nas universidades.

Participam do debate Marcilene Garcia de Souza (socióloga e doutoranda sobre ações afirmativas) e Antônio Leandro da Silva Filho (advogado especialista em Direitos Humanos).

O debate é realizado em razão da audiência pública promovida pelo Supremo Tribunal Federal, ocorrida entre os dias 3 e 5 de março, para reflexão e debate da sociedade sobre as ações afirmativas.

Produzido, elaborado, e conduzido pelos movimentos sociais brasileiros, o programa se dispõe a debater os grandes temas da sociedade mundial, latino-americana e brasileira de forma interdisciplinar a partir do movimento social brasileiro com vistas à elaboração de um projeto popular de nação.

O Programa Projeto Popular é exibido às sextas-feiras, sempre às 22h10. A iniciativa é fruto da parceria dos movimentos sociais brasileiros com a TV Educativa do Paraná (Canal 9 da TV aberta – somente naquele estado – ou 115 da SKY).

No último sábado (6/3), o MST participou de uma aula pública em defesa das cotas .

Os programas também podem ser vistos pela internet:

http://www.aenoticias.pr.gov.br/tv-aovivo.php

ou

http://www.rtve.pr.gov.br/modules/programacao/tv_ao_vivo.php