Agricultores permanecem com ocupação em AL

Da CPT Os trabalhadores rurais continuarão ocupando a Prefeitura de São Miguel dos Milagres em busca de melhorias nas estradas de acesso dos assentamentos até à cidade. Cerca de 30 trabalhadores rurais estão ocupando a Prefeitura de São Miguel dos Milagres desde a manhã desta terça-feira (23/3). Eles recebem o apoio da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e reivindicam a melhoria das estradas, que ligam os assentamentos Quilombo dos Palmares e Jubileu 2000 à cidade.

Da CPT

Os trabalhadores rurais continuarão ocupando a Prefeitura de São Miguel dos Milagres em busca de melhorias nas estradas de acesso dos assentamentos até à cidade.

Cerca de 30 trabalhadores rurais estão ocupando a Prefeitura de São Miguel dos Milagres desde a manhã desta terça-feira (23/3). Eles recebem o apoio da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e reivindicam a melhoria das estradas, que ligam os assentamentos Quilombo dos Palmares e Jubileu 2000 à cidade.

As 71 famílias assentadas sofrem com as más condições de acesso e a situação se agrava durante o período chuvoso. A comercialização dos produtos agrícolas está sendo prejudicada porque uma das pontes está quebrada, a estrada tem muitos buracos e os caminhões que fazem o frete não conseguem chegar ao local. Além disso, os moradores têm que andar várias horas para ter acesso aos postos de saúde e a escola. Os alunos que estudam à noite arriscam as suas vidas porque não existe transporte público.

Para pressionar uma resolução imediata das autoridades, os agricultores participarão de uma reunião nesta quarta (24/3), às 15h, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com a presença do superintendente estadual do Incra, Gilberto Coutinho, representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e coordenadores da CPT.