MST ocupa Incra em Cuiabá

Cerca de 200 militantes do MST ocuparam, nesta terça-feira (27/4), a Superintendência Regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Cuiabá (MT).

Cerca de 200 militantes do MST ocuparam, nesta terça-feira (27/4), a Superintendência
Regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Cuiabá (MT).

A mobilização das famílias, que integra a Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária, teve início no dia 12 de abril, com a montagem de um acampamento em frente à autarquia . Os Sem Terra cobram o assentamento das 2.500 famílias acampadas em todo o Mato Grosso, e das centenas de famílias que estão em áreas de pré-assentamento esperando há mais de dois anos o parcelamento da área por parte do Incra. “A burocratização não agiliza o processo e, consequentemente, expoõe as famílias às piores condições, sem moradia, sem acesso a crédito”, afirma, em nota, a direção do MST no Mato Grosso.

No início do acampamento, os Sem Terra protocolaram sua pauta de reivindicação (que é a mesma do ano passado) e, no entanto, nada foi cumprido. “Por todas essas questões, cansados de reuniões, diálogos e de esperar, estamos nos mobilizando. Só desocuparemos o prédio do Incra mediante uma audiência com o Incra nacional”, reforça a nota.