Sem Terra se formam em agroecologia no Paraná

Por Riquieli Capitani Nesta sexta-feira (30/04), o MST comemora mais uma conquista importante no Paraná. A formatura da segunda turma de Tecnólogo em Agroecologia da Escola Latino-Americana de Agroecologia (ELAA), situada no Assentamento Contestado município da Lapa, região sul do estado. A comemoração acontecerá na própria escola, e está prevista para começar às 9h com mística, ato político, colação de grau e almoço com famílias e convidados, além de atividades culturais.

Por Riquieli Capitani

Nesta sexta-feira (30/04), o MST comemora mais uma conquista importante no Paraná. A formatura da segunda turma de Tecnólogo em Agroecologia da Escola Latino-Americana de Agroecologia (ELAA), situada no Assentamento Contestado município da Lapa, região sul do estado.

A comemoração acontecerá na própria escola, e está prevista para começar às 9h com mística, ato político, colação de grau e almoço com famílias e convidados, além de atividades culturais.

A Escola Latino Americana formou sua primeira turma em Maio de 2009, durante a 8ª Jornada de Agroecologia, que aconteceu em Francisco Beltrão, e agora formará a turma Resistência Camponesa, que conta com 39 educandos, vindos de todos dos lugares do Brasil, e um do Paraguai.

O ato contará com a presença do Bispo da Diocese de São José dos Pinhais, dom Ladislau Biernaski, dos representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Nilton Bezerra Guedes e Celso Lisboa de Lacerda, do diretor de Coordenação e Meio Ambiente da ITAIPU, Nelton Friedrich, entre outras autoridades federais, estaduais e municipais.

Atualmente, o MST conta com aproximadamente 500 educandos formados e estudando, que contribuem no debate e desenvolvimento da matriz agroecológica no Paraná.