Camponeses fazem nova ocupação em Alagoas

Da Comissão Pastoral da Terra – Alagoas As famílias camponesas que foram despejadas na última segunda-feira retornaram à Fazenda Mata Redonda, localizada no município de Porto de Pedras, litoral norte de Alagoas. A ordem da retirada das 18 famílias do acampamento Mata Redonda foi determinada pelo Juiz Agrário Ayrton Tenório. Após o despejo, os barracos foram incendiados e os agricultores ficaram na rodovia sem ter para onde ir. A reocupação é um ato de resistência e de defesa, já que há dois anos elas vivem na propriedade rural e suas lavouras seriam destruídas.

Da Comissão Pastoral da Terra – Alagoas

As famílias camponesas que foram despejadas na última segunda-feira retornaram à Fazenda Mata Redonda, localizada no município de Porto de Pedras, litoral norte de Alagoas.

A ordem da retirada das 18 famílias do acampamento Mata Redonda foi determinada pelo Juiz Agrário Ayrton Tenório.

Após o despejo, os barracos foram incendiados e os agricultores ficaram na rodovia sem ter para onde ir.

A reocupação é um ato de resistência e de defesa, já que há dois anos elas vivem na propriedade rural e suas lavouras seriam destruídas.

A Comissão Pastoral da Terra presta o apoio necessário para que os trabalhadores rurais não desistam do sonho de continuar trabalhando no campo e tenham seus direitos garantidos.

Essas terras estão arrendadas pela Usina Camaragibe, onde ocorre a prática do desmatamento do agronegócio da cana de açúcar.

Com a presença dos camponeses, já foi plantado no local: feijão, macaxeira, batata, maxixe e melancia; e criavam galinhas.