Assentados fazem protestos no Banco do Brasil no Pará

Da Página do MST Os assentados do MST fazem protestos em agências do Banco Brasil em Mosqueiro, distrito de Belém e em Parauapebas, no sul do Pará, na manhã desta quarta-feira. As famílias assentadas participam exigem negociação das dívidas dos assentados da região e defesa dos investimentos em políticas sociais. A jornada dos assentados cobra do governo federal a realização da Reforma Agrária e investimentos para o fortalecimento dos assentamentos na áreas de habitação, infra-estrutura e produção agrícola. Abaixo, as principais reivindicações dos assentados:

Da Página do MST

Os assentados do MST fazem protestos em agências do Banco Brasil em Mosqueiro, distrito de Belém e em Parauapebas, no sul do Pará, na manhã desta quarta-feira.

As famílias assentadas participam exigem negociação das dívidas dos assentados da região e defesa dos investimentos em políticas sociais.

A jornada dos assentados cobra do governo federal a realização da Reforma Agrária e investimentos para o fortalecimento dos assentamentos na áreas de habitação, infra-estrutura e produção agrícola.

Abaixo, as principais reivindicações dos assentados:

– Anistias das dividas contraídas junto à agências bancárias do Estado do Para do credito rural Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) do público de assentamentos da Reforma Agrária. (individual, grupal e coletivo);

– Que os gerentes de agências bancárias e superintendentes estaduais articulem junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrária e Ministério da Fazenda audiências com o MST para discutir o assunto.