“Cuba é exemplo em alfabetização, cooperação agrícola e solidariedade”

. . . . . . . . . . . . . . . . . Da Página do MST Porto Alegre recebe desde sexta-feira a 18ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, organizado pela Associação José Marti do Rio Grande do Sul e diversos grupos de apoio ao povo cubano no Brasil. Os trabalhadores rurais Sem Terra estiveram entre os mais de 300 participantes, reafirmando o apoio do MST a Cuba.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Da Página do MST

Porto Alegre recebe desde sexta-feira a 18ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, organizado pela Associação José Marti do Rio Grande do Sul e diversos grupos de apoio ao povo cubano no Brasil.

Os trabalhadores rurais Sem Terra estiveram entre os mais de 300 participantes, reafirmando o apoio do MST a Cuba.

“A ilha é um exemplo na alfabetização, na cooperação agrícola e na solidariedade internacional, que permite que mais de 80 jovens Sem Terra do Brasil possam estudar medicina em seu país”,” afirmou Ana Hanauer, da coordenação nacional do MST.

Antes da convenção, a delegação cubana visitou um assentamento de Reforma Agrária em Nova Santa Rita.

A 18ª Convenção Nacional, que termina neste domingo, condenou o bloqueio econômico dos Estados Unidos ao país caribenho e pediu a libertação dos cinco heróis cubanos, presos
por combater atividades terroristas em Miami. “

Além de aprofundar os debates dos encontros anteriores, essa a convenção teve, ainda, como
grande desafio a reflexão sobre um outro tipo de bloqueio imposto a Cuba: o bloqueio midiático.

“A mídia burguesa sem dúvida alguma tem a intenção de desestabilizar e prejudicar o governo e o povo de Cuba”, afirmou Ricardo Haesbaert, presidente da Associação Cultural José Marti/RS.