Assentados estão sem aula há três dias em Nova Santa Rita

Da Página do MST Moradores do assentamento Santa Rita de Cássia 2 se reúnem às 9h de hoje (1/7) com representantes da prefeitura de Nova Santa Rita, na região metropolitana do Rio Grande do Sul. As famílias cobram medidas da prefeitura, já que as crianças e jovens do assentamento estão há três dias sem ir à aula. O motivo são as péssimas condições das estradas do assentamento, que não permitem a entrada dos ônibus escolar. Cerca de 80 crianças estão sendo afetadas.


Da Página do MST

Moradores do assentamento Santa Rita de Cássia 2 se reúnem às 9h de hoje (1/7) com representantes da prefeitura de Nova Santa Rita, na região metropolitana do Rio Grande do Sul.

As famílias cobram medidas da prefeitura, já que as crianças e jovens do assentamento estão há três dias sem ir à aula.

O motivo são as péssimas condições das estradas do assentamento, que não permitem a entrada dos ônibus escolar. Cerca de 80 crianças estão sendo afetadas.

As famílias também estão apreensivas porque o contrato com a empresa responsável pelo transporte encerra em agosto e, até o momento, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) não se pronunciou sobre assunto. Pais e estudantes temem que mais aulas sejam perdidas.