Marcha de 20 mil trabalhadores chega ao centro de Aracaju

Da Página do MST Uma marcha com 20 mil pessoas saiu da entrada de Aracaju (SE) na manhã da sexta-feira (23/7) e chegou até o centro da capital. Na praça Ranulfo Prata, próximo à sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), foi realizado um ato político e entregue uma pauta de reivindicação ao órgão.

Da Página do MST

Uma marcha com 20 mil pessoas saiu da entrada de Aracaju (SE) na manhã da sexta-feira (23/7) e chegou até o centro da capital. Na praça Ranulfo Prata, próximo à sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), foi realizado um ato político e entregue uma pauta de reivindicação ao órgão.

Segundo Gislene Reis, da coordenação estadual do MST, as famílias cobram agilidade no processo de desapropriação de terras e que seja assinado um novo novo convênio de terras, nos moldes do que foi feito no Alto Sertão, que resultou no assentamento de 1.200 famílias.

“Nós temos 12.800 famílias acampadas no estado e 9.100 assentadas. Cobramos a inclusão das famílias acampadas no programa de Reforma Agrária, além da melhoria da infra-estrutura dos assentamentos. Outro ponto da pauta é que o governo garanta um programa de alfabetização específico para o campo”, afirma Gislene.

O superintendente do órgão se colocou à disposição para acelerar a burocracia para o atendimento das reivindicações.

A marcha seguiu para a praça General Valadão, onde foi feito um ato de encerramento, com a presença de amigos do MST.