UnB sedia encontro sobre regularização fundiária

A Universidade de Brasília promove o seminário nacional "Terras e territórios na Amazônia: demandas, desafios e perspectivas", que termina nesta terça-feira. O evento reúne dezenas de pesquisadores e pesquisadoras em seis mesas sobre regularização fundiária na Amazônia e reconhecimento e demarcação de territórios de comunidades tradicionais.



A Universidade de Brasília promove o seminário nacional “Terras e territórios na Amazônia: demandas, desafios e perspectivas”, que termina nesta terça-feira.

O evento reúne dezenas de pesquisadores e pesquisadoras em seis mesas sobre regularização fundiária na Amazônia e reconhecimento e demarcação de territórios de comunidades tradicionais.

Fruto do trabalho de professores da Universidade de Brasília (UnB), em parceria com pesquisadores das Universidades do Estado do Amazonas (UEA), Federal do Pará (UFPA) e a Fundação Ford, a atividade constitui-se em um esforço para mobilizar e reunir pesquisadores, lideranças e estudiosos de movimentos sociais e entidades da sociedade civil, diretamente envolvidas com a problemática e lutas relacionadas à terra e ao território.

Além de uma publicação, o evento deverá oportunizar a discussão sobre a criação de rede (fórum, grupo de trabalho, observatório) de acompanhamento da execução de políticas públicas de regularização e reconhecimento territorial na Amazônia.