Ato político abre encontro do MST no Mato Grosso

Por Dafne Spolti Para a Página do MST Começaram na sexta-feira as atividades para marcar os 15 anos do MST no Mato Grosso, realizadas no Centro de Formação Olga Benário, que está enfeitado por diversas bandeiras, no assentamento Dorcelina Folador, em Várzea Grande. Às 9h da manhã, foi realizado o ato político com a participação de movimentos sociais e lideranças políticas que apóiam o Movimento. Antonio Carneiro, coordenador do MST, citou os militantes que morreram na luta pela Reforma Agrária e igualdade social. Entre eles, o menino Cássio Ramos.


Por Dafne Spolti
Para a Página do MST

Começaram na sexta-feira as atividades para marcar os 15 anos do MST no Mato Grosso, realizadas no Centro de Formação Olga Benário, que está enfeitado por diversas bandeiras, no assentamento Dorcelina Folador, em Várzea Grande.

Às 9h da manhã, foi realizado o ato político com a participação de movimentos sociais e lideranças políticas que apóiam o Movimento.

Antonio Carneiro, coordenador do MST, citou os militantes que morreram na luta pela Reforma Agrária e igualdade social. Entre eles, o menino Cássio Ramos.

Em nome dessas pessoas, fez um reconhecimento da luta dos presentes no ato e lembrou que Mato Grosso é o maior estado em concentração de terras do país, em uso de agrotóxicos e trabalho escravo.

Durante a tarde, os militantes jogaram vôlei e futebol, enquanto as crianças brincaram na aula de recreação. À noite, aconteceu apresentações musicais de viola.

As atividades culturais e políticas, realizadas num galpão que tem produção agroecológica, apresentam fotografias e matérias que registram os 15 anos de lutas e conquistas.

(com informações de Keka Werneck)