Famílias Sem Terra sofrem despejo da PM em Alagoas

Da Página do MST Cerca de 70 famílias ligadas ao MST sofrem um despejo pela Polícia Militar, na fazenda São Rafael, município de Paripueira, ao Sul de Maceió, no começo da tarde desta terça-feira. As famílias estão acampadas na área há seis anos. A antiga proprietária requereu reintegração de posse da área. Foi realizada um audiência, mas a proprietária da fazenda não aceito o acordo. O contingente utilizado para ameaçar os trabalhadores rurais foi “de três policiais para um Sem Terra”, segundo um dos dirigentes locais.


Da Página do MST

Cerca de 70 famílias ligadas ao MST sofrem um despejo pela Polícia Militar, na fazenda São Rafael, município de Paripueira, ao Sul de Maceió, no começo da tarde desta terça-feira.

As famílias estão acampadas na área há seis anos.

A antiga proprietária requereu reintegração de posse da área.

Foi realizada um audiência, mas a proprietária da fazenda não aceito o acordo.

O contingente utilizado para ameaçar os trabalhadores rurais foi “de três policiais para um Sem Terra”, segundo um dos dirigentes locais.

No local, o Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) da Polícia Militar convenceu os agricultores a deixarem a área pacificamente e se abrigarem no acampamento Santa Quitéria, próximo ao local.

O acampamento da fazenda São Rafael está localizado em frente ao assentamento Primavera, área de referência da Reforma Agrária no município.