Mais um ano sem Ernesto Che Guevara




Veja o trailer do filme “Che, a Guerrilha”, a segunda parte da cinebiografia do Ernesto “Che” Guevara, interpretado por Benicio Del Toro, lançado em 2008.

O filme mostra sua saída do Congo, a guerrilha na Bolívia e o assassinato do líder revolucionário argentino, em 9 de outubro de 1967.

Após a Revolução Cubana, Che ganha destaque mundial.

Então, ele desaparece, ressurgindo incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de camaradas cubanos e recrutas bolivianos para começar a grande revolução latino-americano.

A história da campanha boliviana de Che é um conto de tenacidade, sacrifício, idealismo e de arte de guerrilha que no final das contas acabou por falhar, resultando em sua morte.

No mês de outubro, o resgate aos ensinamentos de Che se transforma em homenagens, mas também em ações práticas.

Por isso, o MST desenvolve atividades de solidariedade e trabalho voluntário.

Em sua memória vamos estudar, praticar ações solidárias e celebrá-lo em todas as áreas de Reforma Agrária, acampamentos e assentamentos.

É preciso seguir pela trilha dos passos de Che, buscando cada dia ser melhor na prática militante, nos estudos e na convivência com os outros.

Acreditar em Che, relembrar o Che hoje é, acima de tudo, cultivar esses valores da prática revolucionária que ele nos deixou como legado.

A burguesia queria matar o Che. Levou seu corpo, mas imortalizou seu exemplo.


Veja também
Veja vídeo com o ator Benício del Toro com declaração de apoio ao MST

Benício del Toro visita escola do MST
Veja vídeo com entrevista de Aleida Guevara