Encontro de Sem Terrinha termina com marcha no RN

Por Hildebrando Silva de Andrade Da Página do MST Nesta quarta-feira, o MST encerrou o 5º Encontro Estadual dos Sem Terrinha do Rio Grande do Norte. A atividade reuniu 350 crianças e 150 educadores infantis, no Centro de Capacitação e Treinamento Patativa do Assaré, em Ceará Mirim. As crianças participaram na manhã desta terça-feira de uma marcha pelas ruas da cidade, apresentando os temas discutidos no encontro. A manifestação foi encerrada com a leitura da carta dos Sem Terrinha. Depois, o documento foi entregue à Câmara Municipal e à prefeitura de Ceará Mirim.


Por Hildebrando Silva de Andrade
Da Página do MST

Nesta quarta-feira, o MST encerrou o 5º Encontro Estadual dos Sem Terrinha do Rio Grande do Norte.

A atividade reuniu 350 crianças e 150 educadores infantis, no Centro de Capacitação e Treinamento Patativa do Assaré, em Ceará Mirim.

As crianças participaram na manhã desta terça-feira de uma marcha pelas ruas da cidade, apresentando os temas discutidos no encontro.

A manifestação foi encerrada com a leitura da carta dos Sem Terrinha. Depois, o documento foi entregue à Câmara Municipal e à prefeitura de Ceará Mirim.

A carta das crianças pede mais escolas nas áreas de Reforma Agrária, qualificação do ensino infantil, apoio à construção de cirandas infantis e ampliação do Cento de Capacitação e Treinamento Patativa do Assaré.

Além disso, o encontro exige a aceleração dos processos de desapropriação de terras e a criação de projetos de assentamentos.

As crianças que participam da atividade moram em acampamentos e assentamentos do interior do Rio Grande do Norte.

A programação do encontro contou com oficinas de teatros, capoeira, danças de rua, artes plásticas e brincadeiras com sorteios de presentes.