PM ameaça expulsar camponeses de usina falida em Alagoas

Da Comissão Pastoral da Terra O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas se encontra no Acampamento Pachamama (Terra Mãe), no final da manhã desta quinta-feira, localizado no município de Messias, na zona da mata do Estado. A PM ameaça expulsar 40 famílias que estão produzido nas terras do Complexo Utinga Leão falido. A PM cumpre o mandado de reintegração de posse emitido pela Vara Agrária, mas que não foi comunicado à Comissão Pastoral da Terra, que acompanha as famílias camponesas há mais de um ano.


Da Comissão Pastoral da Terra

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas se encontra no Acampamento Pachamama (Terra Mãe), no final da manhã desta quinta-feira, localizado no município de Messias, na zona da mata do Estado.

A PM ameaça expulsar 40 famílias que estão produzido nas terras do Complexo Utinga Leão falido.

A PM cumpre o mandado de reintegração de posse emitido pela Vara Agrária, mas que não foi comunicado à Comissão Pastoral da Terra, que acompanha as famílias camponesas há mais de um ano.

A CPT-AL informa que os camponeses irão resistir e considera um absurdo a medida anti-conciliadora do Gerenciamento de Crises, onde inclusive, já aconteceu em outros acampamentos a exemplo de Bom Destino em São Miguel dos Milagres e Campos em São José da Laje.