Famílias Sem Terra são ameaçadas de despejo em MG

Maria Mello

Da Página do MST

Maria Mello

Da Página do MST

Mais de cem famílias Sem Terra dos acampamentos Roseli Nunes e 1º de maio, localizados na altura do Km 50 da rodovia que liga os municípios de Uberaba e Uberlândia, estão ameaçadas de despejo desde a manhã desta quinta-feira (17/2).

Segundo Ana Maria Lima, da coordenação regional do MST no Triângulo Mineiro, policiais e jagunços chegaram ao local hoje pela manhã com oito caminhões e forte aparato repressivo. 

Os Sem Terra reivindicam a destinação das terras para a Reforma Agrária há dois anos. De acordo com Ana, o Incra já emitiu laudo comprovando a improdutividade da área. “Já havíamos enviado uma carta ao Ouvidor Agrário, exigindo que a reintegração não fosse feita, e para que houvesse uma audiência entre ambas as partes. No entanto, a palavra dele não foi cumprida. Estamos preocupados, porque o aparato que está lá é para uma chacina”, adverte. 

A dirigente fez a denúncia do despejo durante um ato em homenagem aos 30 anos do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDE-SN), na Câmara Municipal de Uberlândia, onde a entidade promove seu 30° Congresso