Preso mais um acusado de matar trabalhadores no Maranhão

 

Por Reynaldo Costa

Da Página do MST

 

Por Reynaldo Costa

Da Página do MST

Foi preso na ultima quinta-feira (10/2) o jagunço conhecido como “Raimundinho”, acusado de ser um dos executores de Gilberto Ribeiro Lima e Vanderlei Ferreira de Meireles, assassinados em maio de 2008 na fazenda Boa Esperança, em Centro Novo, no Maranhão.

De acordo com informações do Delegado Ricardo Pinto Aragão, Raimundinho foi preso no  Povoado Santo Onofre, em Santa Luzia – MA, com a arma usada no crime. Ainda segundo o delegado, o acusado assumiu ser o responsável pelos homicídios, e que agiu a mando do fazendeiro Adelson Veras, que lhe deu a seguinte ordem: “leva esses vagabundos e mata lá em cima”. 

Preso desde o dia 28 de janeiro, Adelson e seus dois filhos, também acusados de participação nos homicídios, estão detidos na penitenciária de Pedrinhas em São Luis.

O crime ocorrido na Fazenda Boa Esperança, de propriedade de Adelson, teria sido motivado a partir de uma dívida que o fazendeiro teria com os trabalhadores, que estavam há três meses sem receber. Chateado com as constantes cobranças, Adelson teria mandado executar Gilberto e seu amigo Vanderlei para não quitar a dívida.

Numa busca realizada na área no dia 31/1, foram encontradas pela Polícia duas ossadas, supostamente dos dois trabalhadores. Elas estas estão hoje no Instituto Médico Legal de Imperatriz aguardando exames.

Nesta quinta-feira, 17/2, o desembargador Raimundo Melo negou o pedido de soltura de Adelson e dos demais presos.
 
Agora já são sete presos no caso, restam ainda outros sete mandados a serem cumpridos. Segundo a polícia, eles podem se realizar ainda nessa semana.