Pescadores fazem ato contra a CSA, no Rio de Janeiro

 

 

Por Agência Petroleira de Notícias

Moradores de Santa Cruz e pescadores da Baía de Sepetiba convidam a todos para o ato contra a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), nesta sexta-feira (25/2), às 10h, em frente à Secretaria Estadual de Ambiente (SEA) e ao Instituto Estadual de Ambiente (INEA) – à Avenida Venezuela, 110, Praça Mauá, Centro, Rio de Janeiro.

A CSA está sendo acusada por poluir a Baía de Sepetiba, entre outras ocorrências de poluição no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

No dia 5/1/11, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, anunciou uma série de medidas punitivas contra a CSA por poluir o ar, pela segunda vez, em menos de seis meses, no entorno da siderúrgica, em Santa Cruz, causando transtornos aos moradores.

A CSA foi multada pela Secretaria Estadual do Ambiente do Rio em R$ 2,8 milhões, além de ser obrigada a pagar uma compensação indenizatória de R$ 14 milhões, que será aplicada em obras para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

A CSA também passará por uma auditoria ambiental, que começou no dia 5/1, e será obrigada a instalar, em suas dependências, câmeras ligadas diretamente ao Centro Operacional do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para fins de monitoramento do seu processo produtivo. Enquanto não houver a aprovação ambiental das autoridades, não será concedida a Licença de Operação à empresa.

Anote na agenda e participe: Ato contra a CSA

Local: Em frente à Secretaria Estadual de Ambiente (SEA) e ao Instituto
Estadual de Ambiente (INEA) – Avenida Venezuela, 110, Praça Mauá, Centro,
Rio de Janeiro.
Data: 25 de fevereiro (sexta-feira)
Hora: 10 horas