Ministro ruralista ameaça: vamos votar com ou sem acordo

 

Da Agência Estado


O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou nesta quinta, dia 5, que o projeto que altera o Código Florestal, relatado pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), será votado na próxima terça, dia 10, na Câmara dos Deputados "em qualquer circunstância, haja ou não acordo".

O projeto, previsto para ser votado nessa quarta, dia 4, teve a votação adiada por falta de acordo entre governo, relator e deputados.

 

Da Agência Estado

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou nesta quinta, dia 5, que o projeto que altera o Código Florestal, relatado pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), será votado na próxima terça, dia 10, na Câmara dos Deputados “em qualquer circunstância, haja ou não acordo”.

O projeto, previsto para ser votado nessa quarta, dia 4, teve a votação adiada por falta de acordo entre governo, relator e deputados.

— Esperávamos votar o Código Florestal, que é a matéria mais importante para a agricultura brasileira, mas, por pouquíssima diferença, ainda não acertamos um acordo — disse Rossi, ao citar o tema durante a divulgação da safra de laranja da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

— Um ou dois temas entre governo, relator e bancada de deputados não foram acertados, mas chegamos a um limiar de um acordo final — completou o ministro, sem detalhar ainda os pontos divergentes.

Rossi considerou também que, apesar de não haver um consenso, a negociação foi “altamente positiva” em discussões que se arrastaram desde o ano passado.

Rossi criticou ainda a insegurança jurídica para o agricultor e repetiu a frase que disse ter ouvido de um pecuarista em Uberaba (MG).

— Produtor não precisa de agrônomo, produtor precisa hoje de advogado para garantir a segurança jurídica, pois o sistema aí não nos dá segurança — concluiu.