Blog do Jamildo erra e difama o MST

 

Da Página do MST

 

No dia 7 de maio, o Blog do Jamildo postou matéria com a chamada "EXCLUSIVO Sem-teto acusa líder do movimento de extorquir dinheiro para fazer falso cadastro em Jaboatão. Ele seria auxiliado por suplente de vereador."

 

Da Página do MST

 

No dia 7 de maio, o Blog do Jamildo postou matéria com a chamada “EXCLUSIVO Sem-teto acusa líder do movimento de extorquir dinheiro para fazer falso cadastro em Jaboatão. Ele seria auxiliado por suplente de vereador.”

Apesar da chamada claramente se referir a um movimento de moradores sem-teto, no corpo da matéria o autor afirma ser o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a organização em questão: “Integrante do grupo de mais de mil famílias, que estava morando na invasão de Curcurana, Jaboatão dos Guararapes, a vendedora de salgados, Maria José da Conceição, 30 anos, mãe de dois filhos,diz ter sido enganada pelo líder do Movimento Sem Terra (MST), em Pernambuco, Arão Bezerra da Silva.”

A Direção do MST em Pernambuco afirma que o MST não possui nenhuma ocupação com o nome de Curcurana, nem tampouco possui nenhum acampamento no bairro Dom Helder, em Jaboatão dos Guararapes. Afirmamos ainda que Arão Bezerra da Silva não faz parte do MST e que não há nenhuma liderança do Movimento com esse nome.

Não é a primeira vez que a grande imprensa de Pernambuco “confunde” nomes e siglas dos diferentes movimentos sociais que atuam no estado, seja por ignorância, falta de informação e pesquisa, desatenção ou mesmo por razões propositais.

Esperamos que o blog publique uma retificação, informando o erro cometido na matéria.