Jornada de Agroecologia acontece em Londrina

 

Da Comunicação da Jornada

 

Da Comunicação da Jornada

Discutir um outro modelo de agricultura: a agroecologia. Organizada pela Via Campesina, a Jornada de Agroecologia completa 10 anos de construção desse novo conceito e prática em agricultura. Além de orientar e proporcionar trocas de experiências entre famílias camponesas, as Jornadas de Agroecologia procuram combater a hegemonia do agronegócio, o latifúndio monocultor, principal difusor da utilização de veneno na agricultura (o agrotóxico).  

A 10ª Jornada de Agroecologia acontece no período de 22 a 25 de  junho, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), município de Londrina (PR).

Na programação, conferências com João Pedro Stedile (MST), Ademar Bogo (MST), Pat Mooney (ETC Group), Raquel Rigoto (UFC), Letícia Silva (ANVISA), Aleida Guevara (Cuba) entre outros.

Noite literária com lançamento do livro Porecatu: a Guerrilha que os Comunistas Esqueceram, do jornalista Marcelo Oikawa. A Noite dos Camaradas, com apresentação do grupo musical Humanos Vermelhos, de Curitiba, e Jornada Socialista. Lançamento do livro Teoria da Organização Política IV, de Ademar Bogo.

Noite da Cultura Popular, com o grupo musical do MST, Saci-Arte. Apresentação do grupo musica Humanos Vermelhos, da ong de direitos humanos Tortura Nunca Mais. Além de oficinas de agroecologia, comunicação e cultura; feiras de produtos da Reforma Agrária; e exposição (Túnel do Tempo) dos 10 anos da Jornada.

Lançamento da Campanha Permanete Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

Confira a programação completa no endereço eletrônico www.jornadaagroecologia.blogspot.com – e também inscrições para oficinas e informações de alojamento.