MST realiza ato político em solidariedade ao acampamento 8 de março no DF



Da Página do MST

Nesta terça-feira (13), às 16h, o MST no Distrito Federal e Entorno realiza ato político de solidariedade ao acampamento 8 de março, localizado em Planaltina (DF).

Deputados federais, sindicatos e representantes de movimentos sociais estão confirmados para a atividade que protesta contra a repressão aos movimentos sociais.

“Nossas famílias estão ameaçadas por jagunços fortemente armados. Já denunciamos a situação ao ouvidor agrário nacional, Desembargador Gercino José da Silva Filho, mas até agora nada foi encaminhado por parte do Estado”, disse Viviane Moreira, integrante do MST.

O acampamento 8 de março foi formado em parte da Fazenda Toca da Raposa, pertencente à Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP) – grilada pelo produtor de soja Mário Zanatta. A área possui cerca de 1700 hectares e estima-se que 40% do total pertence ao Governo do DF.

A Justiça, por sua vez, concedeu a reintegração de posse em favor do grileiro, mesmo sem o pronunciamento do GDF sobre a área pública reivindicada.

Ato Político de Solidariedade ao Acampamento 8 de Março e contra a repressão aos movimentos sociais

Local: Trevo da BR 020 com a DF 230, caminho para Altoparaíso-GO.
Horário: 16h.