MST realiza manifestações em vários pontos de Mato Grosso



Da Página do MST
 

Nessa terça-feira (17/4), Cuiabá amanheceu diferente e sob protestos do MST. Em memória aos camponeses assassinados em Eldorado dos Carajás, há 16 anos, os trabalhadores rurais fecharam a BR-163, no município de Sorriso. Por volta das 8h da manhã, eles fecharam por 21min a Av. Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Av. CPA. 

A partir das 15h, os camponeses darão continuidade aos protestos com uma marcha que passará na Secretaria de Saúde e no Tribunal da Justiça, onde farão um ato político contra a impunidade dos culpados pelo massacre de Eldorado e pela falta de iniciativa do governo para a realização da Reforma Agrária.

Na manhã da última segunda-feira (16/4), a BR-163 já havia sido fechada por cerca de 500 trabalhadores rurais. Às 8h, eles fecharam o prédio da Receita Federal até às 12h. Em seguida, fizeram uma caminhada pelo centro político da cidade e deixaram a pauta nacional de Reforma Agrária do MST com os chefes de gabinetes da Secretaria de Educação, da Secretaria de desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, da Secretaria de Ciências e Tecnologia e, por último, entregaram a pauta ao superintendente do Incra. No final da tarde, os camponeses voltaram ao acampamento na Praça Ulisses Guimarães, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Na próxima quarta-feira (18/4), a BR-163 será fechada novamente e participarão de um ato político com os índios.