Sem Terra oferecem café da manhã a parlamentares em Brasília

 

 

Da Página do MST

Dentro do calendário de ações da Jornada Nacional por Reforma Agrária, que já mobilizou mais de 20 estados pela punição dos responsáveis pelo Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996, e pelo assentamento das 186 mil famílias acampadas, o MST promove nesta quarta-feira (18/4), em Brasília, um café da manhã para parlamentares e apoiadores do movimento.

Na atividade, que acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade a partir das 8h, os trabalhadores rurais ofertarão alimentos produzidos nos assentamentos de Reforma Agrária.

Nesta terça (17/4), Dia Nacional de Luta por Reforma Agrária, foram realizados protestos em 20 estados. Houve 105 bloqueios de rodovias, estradas, avenidas e ferrovias. Já foram ocupados 45 latifúndios, em nove estados, em abril. Onze superintendências do Incra estão ocupadas (Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe).

Na capital federal, ocorreu pela manhã a primeira reunião de negociações entre o MST e o ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). À tarde, houve um ato na Câmara dos Deputados e uma vigília em frente ao STF – que prossegue pela noite – para exigir punição dos responsáveis por episódios violentos cometidos contra trabalhadores rurais.