Sem Terra ocupam fazenda em PE e sofrem ameaças de pistoleiros


Por Ramiro olivier
Da Página do MST 
 
Neste último sábado (05), cerca de 80 famílias reocuparam a fazenda Amargoso localizada no município de Bom Concelho, região do Vale do Moxotó, em Pernambuco. A fazenda pertencia ao proprietário (hoje falecido) Sebastião do Café – assim conhecido pela região, e atualmente pertencente a seu filho Sebastião Junior.
 
Ao chegarem para ocupar a fazenda, as famílias foram surpreendidas por onze pistoleiros contratados pelo fazendeiro. Os jagunços portavam armas de alto calibre, como Doze, Pistolas, e Escopeta – armas de porte ilegal segundo a legislação Brasileira. Os pistoleiros chegaram amedrontando os Sem Terra com ameaças, entre as famílias havia crianças, jovens e idosos.
 
Segundo a Polícia Militar (PM) do município, os pistoleiros roubaram uma moto de um dos ocupantes da fazenda sem dar explicações.
 
A fazenda Amargoso já tinha sido ocupada em abril deste ano com 250 famílias, sendo despejadas após 40 dias. As famílias hoje permanecem na fazenda, sendo ameaçadas diariamente pelos pistoleiros e fazendeiro.