Juventude Sem Terra se mobiliza em 23 escolas do MST no Paraná

Da página do MST

Com o lema Juventude que ousa lutar, constrói o Poder Popular, jovens de todo Brasil realizam a 3ª Jornada Nacional da Juventude Sem Terra. No Paraná, a jornada acontece em torno dos 23 Colégios Estaduais que ficam nas áreas do MST, totaliozando cerca de 1500 jovens mobilizados em todo o estado.

As atividades iniciadas na última segunda-feira (6) tem caráter consultivo, mobilizador e organizativo. São muitas as atividades que estão programadas para acontecer, que vão desde a formações esportivas e culturais, até de estudos, tendo como principais temáticas a educação voltada para o campo, trabalho, cultura, tecnologia e lazer.

Atividades

No município de Quedas dos Iguaçu, região centro sul do estado, as atividades são realizadas em três colégios: Colégio Estadual Construindo Novos Caminhos, Colégio Estadual e Médio Chico Mendes e Colégio Estadual Olga Benário.

São cerca de 10 jovens militantes que se deslocam até o local para contribuir nesses espaços e fazer o estudo dos temas que cercam a juventude.

No município de Jacarezinho, o pré-assentamento Valmir Mota de Oliveira se prepara para realizar no próximo domingo (12) um seminário com cerca de 30 jovens do acampamento. A juventude discutirá questões referente ao VI Congresso Nacional do Movimento, a educação – principalmente da Escola Itinerante -, além de debater a criação do grupo de jovens.