Ministério Público investiga uso excessivo de agrotóxico em Mato Grosso

 

 

Do Diário de Cuiabá

Das 242 pessoas com deficiência cadastradas pelos agentes de Saúde do município de Campo Verde, 122 possuem menos de 18 anos. Os dados despertaram a atenção do Ministério Público que irá investigar se os números podem ou não ter relação com o uso indiscriminado de agrotóxico na região.

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo dos Santos Alves Correa, além do levantamento sobre o número de pessoas com deficiência, também serão verificados aspectos relacionados às condições em que essas pessoas vivem, se estão tendo acesso à educação, à saúde, entre outros direitos. “Pretendemos, também, fazer um levantamento sobre a situação dos idosos”, ressaltou o promotor de Justiça.

Segundo ele, o trabalho, que faz parte do projeto ‘Jornada da Inclusão’, desenvolvido pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania em parceria com as Promotorias de Justiça, engloba, também, ações voltadas para acessibilidade. O promotor adiantou que, após intervenção do Ministério Público, a administração municipal de Campo Verde se comprometeu a fazer um levantamento dos terrenos existentes para elaboração de um cronograma de construção de calçadas. Foi constatado que 65% da população do município não sabem o que é acessibilidade. Os alunos concluíram que já existem alguns avanços no município, mas muita coisa ainda precisa ser feita em relação ao tema.