Movimentos e partidos políticos realizam ato em apoio a Maduro em São Paulo

 

Do Campanha Brasil com Chávez ESTÁ COM MADURO

Nesta sexta-feira (5), a “Campanha Brasil com Chávez ESTÁ COM MADURO” promove um ato em apoio à eleição de Nicolás Maduro para a Presidência da Venezuela, além de realizar uma homenagem a Hugo Chávez na data, que marca um mês da morte do comandante.

A atividade será realizada às 19h, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Rua Genebra, 25, República), em São Paulo (SP), e é aberta ao público. O evento contará com um ato político com os dirigentes dos movimentos/partidos/organizações da Campanha. Entre as presenças confirmadas estão Gilmar Mauro (Direção Nacional do MST), Ivan Valente (deputado federal PSOL), Valter Pomar (Direção Nacional do PT), Nalu Farias (Coordenação Nacional da Marcha Mundial de Mulheres), João Felício (Secretaria de Relações Internacionais da CUT) e Socorro Gomes (presidenta do Cebrapaz).

Solidariedade brasileira

Em outubro de 2012 os partidos progressistas, movimentos sociais, ativistas e intelectuais brasileiros se uniram para manifestar apoio à candidatura do presidente venezuelano Hugo Chávez. Foi criada, na época, a “Campanha Brasil com Chávez.” Com a morte dele, uma nova eleição foi convocada para 14 de abril e esta articulação das forças progressistas no Brasil faz-se novamente necessária, agora com o nome de “Campanha Brasil com Chávez ESTÁ COM MADURO”.

Para a Campanha, a vitória de Maduro significa a continuidade das políticas e das transformações iniciadas em 1999, com a posse de Hugo Chávez. Maduro representa a continuidade do “Plano Socialista da Nação – 2013 -2019”, aprovado pelo povo venezuelano quando este, massivamente, votou por Chávez em outubro de 2012. No lançamento da primeira campanha, dissemos: “Se venezuelanos fôssemos, votaríamos em Hugo Chávez”. Agora, dizemos: “Se venezuelanos fôssemos, votaríamos em Nicolás Maduro”.

A Campanha conta com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude, Via Campesina, União da Juventude Socialista (UJS), Cebrapaz, Foro de São Paulo, Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab), Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), Central de Movimentos Populares do Brasil (CMP), Movimento de Moradia da Cidade de São Paulo (MMC), Partido Comunista Revolucionário (PCR), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Partido Pátria Livre (PPL).

Blog: http://brasilcomchavez.wordpress.com

Facebook: http://www.facebook.com/brasilcomchavezestacommaduro

Twitter: @brasilcomchavez