Rio Bonito, no Paraná, ganha feira de produtos agroecologicos

 

Por Jakeline Buratti
Da Página do MST

 

Por Jakeline Buratti
Da Página do MST

Rio Bonito do Iguaçu realizou nesta quarta-feira, 24, a primeira Feira de Produtos Agroecológicos. O evento é uma realização do Ceagro (Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia), com participação de 20 famílias, e conta com o apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul, da prefeitura e da Rede Ecovida.

De acordo com o engenheiro agrônomo Leonardo Xavier, diversos produtos foram comercializados, mas tudo sem agrotóxico, desde verduras, legumes, frutas, panificação entre outros.

Segundo Leonardo, a partir de agora a feira será realizada toda quarta-feira, às 15h, em frente à Matriz de RBI. O engenheiro reforça que “a feira, além de possibilitar uma maior renda aos produtores do município, é uma alternativa saudável à população, onde o consumidor tem acesso a produtos orgânicos e certificados”.

Laranjeiras do Sul também tem, há bastante tempo, a sua feira permanente de produtos orgânicos. Acontece sempre às quintas-feiras, na Praça José Nogueira do Amaral, com a participação dos produtores dos assentamentos 8 de Junho e Recanto da Natureza. Os produtos também são certificados pela Rede Ecovida e contam com o apoio da UFFS. A feira inicia às 16:30 horas.