O Sem Terra Antônio Batista nos deixa como legado sua animação e disposição

Da Página do MST

Na madrugada deste sábado (27), o companheiro Antônio Batista de Sousa, conhecido como Dengoso, faleceu em Eldorado do Carajás, no Pará. De origem maranhense, Dengoso chegou à região na década 1980 e, junto seu irmão Francisco e sua irmã Rosa, ingressaram no MST em 1995.

Esteve presente no Massacre de Eldorado, em 1996, e depois foi assentado no Assentamento 17 de Abril. Sempre dedicou sua vida ao povo, escolhendo o MST como organização e princípio de vida.

Deixa-nos um legado de militante sempre animado e disposto, ao levar seu sorriso aos encontros e atividades. Realizava trabalho de base e sempre chamava atenção para que fossem seguidos os princípios da organização e que se respeitasse as companheiras e os companheiros.

Morre aos 54 anos, vítima do descaso da saúde pública na região. Há alguns anos já não se sentia muito bem, mas nunca conseguiram avaliar e descobrir sua doença.

Dengoso nos deixa saudades e lições. Continuaremos na luta pelo que há de mais importante nesse mundo, a liberdade dos seres humanos, do povo e da terra!

Aos nossos mortos, nem um minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!

Direção Estadual do MST Pará