Jornada no Paraná lança Plano Nacional de Agroecologia neste sábado

Da Página do MST 

Neste sábado (9), às 10h, acontece o ato político de encerramento da 12ª Jornada de Agroecologia, na Escola Milton Santos, em Maringá, região norte do Paraná. Durante o encerramento, também será lançado o Plano Nacional de Agroecologia.

Além dos 3.500 participantes do encontro, estarão presentes o ministro-chefe da Secretaria -Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que representará a Presidenta Dilma Rousseff, Sílvio Porto, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Arnoldo de Campos, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e o secretário nacional da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Valter Bianchini.

Leia mais sobre a Jornada de Agroecologia

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes de Guedes, e o presidente estadual, Nilton Bezerra Guedes, também estarão presentes, além de Silvio Reck, Secretário Geral da Agricultura, e outras autoridades do âmbito federal, estadual e municipal.

O encontro que se iniciou na última quarta-feira (7) conta com a participação de agricultores, entidades e instituições que trabalham a produção agrícola sob a perspectiva agroecológica, vindos de diversos estados do país, além de caravanas da América Latina.

Com o lema “Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos”, a atividade deste ano visa a construção de um Projeto Popular e Soberano para a agricultura, em contrapartida às empresas transnacionais do agronegócio.