Marcelo Deda sempre esteve presente na luta pela Reforma Agrária


Da Página do MST

Da Página do MST

Os militantes do MST do estado de Sergipe lamentam profundamente a morte do grande companheiro e governador do estado de Sergipe, Marcelo Deda Chagas.

Deda esteve presente em diversos momentos da história da luta pela terra em Sergipe. O militante do PT ajudou nas articulações iniciais da fundação do MST e na organização dos trabalhadores e das trabalhadoras em torno da bandeira da Reforma Agrária.

Quando Deputado Estadual, além de usar a tribuna da Assembleia como um espaço do povo, defendeu vários militantes das perseguições políticas do estado e do latifúndio.

Ao ser Deputado Federal defendeu com pulsos firmes as bandeiras dos trabalhadores, inclusive a da Reforma Agrária.

Quando prefeito de Aracaju teve a sensibilidade de reconhecer que a nossa capital precisava ser mais humana e dialogar com o interior e o campo.

E no atual estágio de governador deixou de tratar os trabalhadores e as trabalhadoras, que lutam por Reforma Agrária, como um caso de polícia e passou a tratá-los como um problema social e um dever do estado.

Em todos os espaços que ocupou dialogou com o MST e defendeu a Reforma Agrária. No seu último mandato de governador de Sergipe, em parceria com o governo federal, desapropriou mais de 100 mil tarefas de terras e assentou mais de 1.200 famílias.

Por isso, para a militância do MST e para o povo de Sergipe, Deda estará sempre presente!

Companheiro Deda: Presente, Presente e Presente!

Um forte abraço de todos os companheiros e companheiras do MST.

Quissamã (Nossa Senhora do Socorro), 02 de dezembro de 2013.

Direção Estadual do MST