Sem Terra iniciam o 27º Encontro Estadual do MST em Sergipe


Por Guy Zurkinden
Da Página do MST

Por Guy Zurkinden
Da Página do MST

Nesta terça-feira (17), 400 militantes Sem Terra estado de Sergipe iniciaram o 27º Encontro Estadual do MST, no Centro de Formação Canudos, situado no assentamento Moacir Wanderley, no povoado Quissamã.

O Encontro, que acontece até sexta-feira (20), tem como objetivo avaliar a conjuntura da luta pela terra em Sergipe e no Brasil, fortalecer a organicidade do Movimento e preparar para o 6° Congresso Nacional do MST.

“O nosso principal objetivo é organizar a nossa base para a luta contra o modelo do agronegócio. Isto será nosso grande foco para 2014, e a luta será grande”, disse Gislene Reis, da direção estadual do MST durante o debate de abertura.

O início da atividade também contou com a presença de representantes de outros movimentos sociais, como o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), a Via Campesina, o Movimento dos Trabalhadores Urbanos, o Levante Popular da Juventude, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), além do vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe, o Prof. Dr. André Maurício.

Leia mais:
MST e CUT fazem críticas e cobranças ao governo Dilma em congresso do PT
MST marcha por uso adequado das águas do Canal do Sertão em AL