Neste carnaval, barraca do MST em Olinda homenageia Hugo Chávez

Da Página do MST

Neste carnaval, os Sem Terra de Pernambuco voltam às ruas de Olinda para homenagear mais um lutador do povo latino americano.

A barraca do MST homenageará o Comandante Hugo Chávez, celebrando a vida e da memória dos que combatem.

“Em caráter especial, para nós pernambucanos é também reviver a luta de Abreu e Lima e tantos outros combatentes”, comenta a militante Ana Emília.

A barraca do MST funcionará de sábado (1) à terça-feira (4), no Sítio de Seu Reis. Na segunda-feira (3), a partir das 14h, acontece o desfile com orquestra e o Boneco Gigante de Hugo Chávez. A concentração será na própria barraca.

Para Ana Emília, Chávez é uma grande referência da luta política, representa a soberania e a autodeterminação de todos os povos, cujo legado “se espalha como uma onda na América Latina e desperta a fúria dos inimigos”.

“Somos solidários ao processo bolivariano e a luta democrática da Venezuela, repudiamos o feroz ataque que o povo venezuelano e o governo de Maduro vem sofrendo da mídia burguesa”, ressalta ao enfatizar a importância dessa homenagem no atual contexto.

Nesse sentido, os Sem Terra de Pernambuco estarão nas ruas e nas ladeiras para celebrar as revoluções, celebrar a independência, a liberdade e a igualdade, a solidariedade entre os povos.