Agricultura familiar vende mais de 7 milhões de quilos de produtos

Segundo a Companhia, foram aplicados R$ 25 milhões em mais de sete milhões de quilos de produtos.

Por Tomaz Silva
Do Brasil de Fato

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou ontem (7) os dados relacionados aos produtos adquiridos através da Compra Direta da Agricultura Familiar (CDAF), por meio das duas chamadas públicas realizadas em 2014, na modalidade de Compra Institucional.

Segundo a Companhia, foram aplicados R$ 25 milhões em mais de sete milhões de quilos de produtos, entre eles o arroz, farinha de mandioca, farinha de trigo, feijão, flocos de milho, fubá, macarrão e leite em pó.

A CDAF é um instrumento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O PAA tem por finalidade a garantia de compra de produtos agropecuários das famílias enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com base nos preços praticados pelos mercados regionais.

Os produtos são utilizados para a composição de cestas de alimentos e destinados a grupos populacionais em situação de vulnerabilidade social, como famílias acampadas, comunidades de terreiros, pescadores artesanais, quilombolas, indígenas, entre outros.