Chuck Norris critica Monsanto e os danos que a empresa causa ​​à saúde global

Em artigo, o ator estadunidense fala sobre o perigo do glifosato, o herbicida mais utilizado no mundo.

Da LaiguanaTV

O ator Chuck Norris escreveu um contundente artigo contra a Monsanto e os danos que a empresa causa ​​à saúde global

O famoso ator americano Chuck Norris, preocupado com os riscos que representa para a saúde o herbicida mais popular no mundo – glifosato -, falou em um artigo sobre os perigos deste produto fabricado pela Monsanto.

“Sempre aparece algo que pode colocar em risco a nossa saúde e bem-estar, mas o problema é que a ameaça nem sempre é clara”, escreve Norris em sua publicação no WND Health.

O ator assinala que um exemplo é o glifosato, o ingrediente ativo do herbicida Roundup da Monsanto, o mais vendido no mundo. De acordo com vários estudos, o uso intensivo do glifosato está causando problemas para plantas e animais, e até seres humanos.

No entanto, diz o ator, para a regulamentação do glifosato, o governo se baseia em evidências e dados fornecidos pela Monsanto, que considera os riscos insignificantes. “Mas eu tenho uma sensação incomoda ao ouvir expressões &”39;risco insignificante ou provas insuficientes&”39;, quando a questão é o potencial impacto e a proliferação contínua de um composto sintético que ainda precisa ser objeto de estudo amplo e independente por parte do governo dos Estados Unidos”, ressalta.

Norris argumenta que “devemos estar vigilantes neste momento em que o glifosato está sendo submetido a um registro padrão pela Agência de Proteção Ambiental.” A agência está determinando seu uso. Se o mesmo deve continuar como está, ou se deverá ser limitado ou suspenso.

Clique aqui para ler o artigo em inglês.