Juventude paraense realiza encontro para organizar lutas por direitos

A ideia é construir um espaço de convergências e trocas de experiências entre os diversos movimentos, com a finalidade de fortalecer as lutas sociais.

 

 

unnamed.jpg

Dá página do MST

Entre os dias 28 a 31 de janeiro, cerca de 500 jovens de diversos movimentos sociais participam do ‘Encontro Popular da Juventude do Campo e da Cidade’, que será realizado na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Belém do Pará.

A atividade tem o objetivo de organizar uma ampla frente de juventude de luta por direitos.

Segundo a coordenação do evento, a ideia do encontro surgiu da vontade de construir um espaço de convergências e trocas de experiências, com a finalidade de fortalecer as lutas sociais e resgatar a memória da revolução da Cabanagem, uma revolução popular da Amazônia que aconteceu entre os anos de 1835 e 1840.

O evento contará com mesas redondas de formação política com o tema Juventude, Cultura e Revolução, atualidade da Cabanagem e os desafios da Juventude, além de painéis de diversos movimentos de juventude, oficinas de arte, cultura, comunicação e programação cultural, que celebrará as diversas formas de resistências junto à poesia, Carimbó, Reggae, Rock, Hip Hop.

Também serão realizados atos públicos pelos direitos da juventude e para celebrar os “180 anos da Cabanagem”. Clique aqui para saber mais sobre o evento.