Campanha pelo Plebiscito Oficial covoca ato em Brasília

Ato no Congresso Nacional chama sociedade civil a se engajar na lutar pela Reforma Política

Da página do MST

No próximo dia 04 de fevereiro, um ato em apoio ao Decreto Legislativo que propõe um Plebiscito Oficial com uma única pergunta: Você é favor de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político? A atividade será às 14h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasilia. 

A proposta de Decreto Legislativo foi assinada por 181 parlamentares e foi entregue ao Congresso Nacional ainda no ano passado. De acordo com a Secretaria Operativa da Campanha do Plebiscito Constituinte, através de nota, “o povo é quem deve ter a palavra e decidir qual a reforma necessária para reverter as distorções na representação política em nosso país causadas pelo atual sistema político”.

Em 2014, um Plebiscito Popular mobilizou todo o país. Quase oito milhões de brasileiros e brasileiras disseram SIM à Constituinte Soberana e Exclusiva do Sistema Político.

“Neste ano de 2015, desde o início marcado pela luta dos trabalhadores e trabalhadoras, é imprescindível retomar a força de nossa campanha para conquistarmos a Constituinte e transformarmos o sistema político, destravando todas as mudanças profundas e necessárias em favor do povo brasileiro”, completa a nota da Secretaria da campanha.

 

Para mais informações sobre o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, clique aqui