Show do Gog e atos políticos marcam a semana de solidariedade à Venezuela

Na sexta-feira, o rapper Gog e o cantor venezuelano, Alí Alejandro Primera, se apresentam na praça da República.

cartaz debate chavez vive.jpg

Da Página do MST

Na semana em que se completam dois anos da morte do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, movimentos sociais de todo o mundo realizam diversas atividades para homenagear o ex-líder venezuelano e expressarem sua solidariedade à revolução bolivariana.

Na próxima quinta-feira (5), o MST, em parceria com a articulação dos movimentos sociais da Alternativa Bolivariana das Américas (ALBA) e o Centro de Estudos Barão de Itararé, realiza um debate sobre os caminhos da Revolução Bolivariana.

Na mesa, estarão presentes o jornalista e editor o site Opera Mundi, Breno Altman, o professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), Igor Fuser, e a Presidenta do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Socorro Gomes, que debaterão a conjuntura da Venezuela e da América Latina.

A atividade acontece às 19h no Barão de Itararé, em São Paulo, e também contará com a apresentação do grupo Latinoamericanto, responsável por abrir e fechar o encontro.

Já na sexta-feira (6), às 19h, será realizado um ato político na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, na Praça da República, no centro da capital paulista. Às 20h, o rapper Gog e o cantor venezuelano, Alí Alejandro Primera, se apresentam na noite paulistana.