Após trancarem cinco rodovias, camponesas ocupam Incra em Natal

Elas reivindicam maior agilidade com relação às famílias acampadas. Muitas já estão acampadas há dez anos.

2015mulheresRN.jpg

Da Página do MST

As mulheres Sem Terra do Rio Grande do Norte ocuparam na manhã desta terça-feira (10) o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Natal.

Elas reivindicam maior agilidade com relação às famílias acampadas. Muitas já estão acampadas  há dez anos. Exigem ainda infraestrutura, assistência técnica e capacitação técnica para as famílias assentadas.

“Para nós, a mudança das nossas vidas está diretamente relacionada com a luta pela Reforma Agrária Popular, que é uma combinação da democratização da propriedade da terra, a produção de alimentos diversificados, saudáveis e baratos para o povo do campo e da cidade, bem como a construção de novos valores e relações – combatendo o machismo-patriarcal e todas as formas de violência contra as mulheres, nos tornando protagonistas de nossas vidas e da história”, disseram em nota.

Nesta segunda-feira (9), as mulheres Sem Terra trancaram cinco rodovias na região de João Câmara. Cada travamento contou com cerca de 200 camponesas.

As mobilizações tiveram como objetivo evidenciar a existência de latifúndios, em resposta a ministra Kátia Abreu, além de denunciar o avanço do agronegócio no campo brasileiro.

2015mulheresRN2.jpg

2015mulheresRN3.jpg