Em Sergipe, assentados fortalecem trabalho de base

Na atividade foram debatidos temas a luta pela terra e a organicidade do Movimento
unnamed.jpg
 

Por Luiz Mário Santana

Cerca de 180 famílias participaram nesse último fim de semana de uma atividade de formação no Acampamento 1º de Maio localizado no Município de Tomar do Geru  na região sul de Sergipe.

A atividade que contou com a participação dos setores de cultura, comunicação e juventude, serviu de base para o fortalecimento da luta pela Reforma Agrária Popular.

Temas como organicidade interna do Movimento, papel da juventude, cultura, a manipulação da mídia e a luta pela terra fizeram parte das discussões que tiveram inicio com uma roda de sarau com músicas e poesias. 

De acordo a coordenadora do acampamento, Vanuzia, a atividade aconteceu em um momento muito importante para todas as famílias. crucial de reestruturação de todas as famílias do assentamento.

“Nosso objetivo é fazer com que as famílias se mantenham acreditando na luta, e com isso o movimento cada vez mais ganha força na certeza de que tudo só dependerá de nossa organização para alcançarmos os objetivos em busca da conquista pela terra”, concluiu.

dd.jpg