Camponeses são presos durante mobilização no PE

Dez trabalhadores foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimento sobre as ações no estado.

 

Da Página do MST

 

Na manhã desta quinta-feira (15), cerca de 400 Sem Terras das regionais Mata Norte e Litoral aderiram à pauta dos sindicatos e fecharam em Goiânia, Pernambuco, a BR 101 nas imediações da fábrica da Fiat, perto da divisa dos estados de Pernambuco e Paraíba.

O bloqueio, que durou 40 minutos, foi interrompido com a chegada do batalhão de choque da polícia militar que fez a obstrução da via e prendeu 10 trabalhadores que foram liberados após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O fechamento da BR era em solidariedade a luta dos trabalhadores para pressionar o governo a voltar atrás nas medidas do ajuste fiscal e dizer à presidenta que caso a PL 4330 passe pelo senado as ruas pressionará para garantir o seu veto.

Um ato em frente à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) com os trabalhadores das diversas categorias. A concentração será em frente à FIEPE e irá seguir até o Palácio das Princesas está marcado para às 14h desta quarta.

Nesta manhã, categorias ligadas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e outras centrais realizaram paralisações em todo Brasil.

Em Pernambuco, pararam as categorias dos rodoviários, metroviários, correios, trabalhadores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), algumas indústrias do pólo metropolitano e trabalhadores da educação que já vem em greve desde última sexta-feira (10).

No interior do estado, um ato dos professores acontece na cidade de Caruaru.