Em passagem pelo Brasil, o ator Danny Glover visita a Escola Nacional Florestan Fernades

O ator também participou de uma bate papo com os militantes do Movimento.
 
 
10929197_706972339425731_1110639671530377569_n-1.jpg
 

Da Página do MST

O Ator e ativista Norte Americano Danny Glover participou nesta quarta-feira (15) de uma visita à Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, ao lado do também ativista e intelectual James Early.

Essa foi a primeira vez em que ambos estiveram na escola de formação política do MST. Danny e James participaram de um bate papo com os educandos presentes e com os militantes da Brigada Apolônio de Carvalho. “É um presente estar aqui hoje. Olhando para vocês, que são o futuro”, afirmou o ator.

Danny e James tomaram um café da manhã com uma mesa repleta de produtos da Reforma Agrária e frutas produzidas pelo setor de produção da escola. Durante o café, eles fizeram uma exposição sobre suas práticas militantes pelo mundo e como veem a questão dos problemas sociais.

Em sua fala, Danny ressaltou a participação da juventude na transformação da sociedade e disse que a questão racial não deve ser vista isoladamente dos outros problemas sociais. 

“O racismo existe dentro do sistema capitalista, e o preconceito e opressão aos negros não podem ser visto como algo dissociado da exploração do trabalho”.

Danny e James vieram ao Brasil participar do Congresso da CUT, e aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco do processo de formação da escola e do MST. “Esse espaço é incrível, é um sopro de ar fresco” conclui o ator.

Ao fim da visita, eles plantaram uma muda de cerejeira no bosque da solidariedade.