Juventude do campo e da cidade realiza encontro no Paraná

Reunidos no Assentamento Dorcelina Folador, os participantes debateram os desafios da juventude para o próximo período.

IMG_2325.JPG

Por Geani Paula
Da Página do MST

Entre os dias 25 e 26/04, cerca de 100 jovens de assentamentos e acampamentos do MST e do Levante Popular da Juventude participaram do 1° Encontro da Juventude do Campo e da Cidade, no município de Arapongas, região norte do Paraná.

Reunidos no Assentamento Dorcelina Folador, os participantes debateram os desafios da juventude para o próximo período.

No estado do Paraná, o coletivo estadual de juventude do MST assumiu a tarefa de intensificar processos formativos e organizativos da juventude Sem Terra.

“Nestes espaços de intercâmbio entre o campo e a cidade podemos perceber que as dificuldades e os desafios da juventude são semelhantes”, disse Cristiano Czycza, do coletivo estadual de juventude do MST.

Durante o encontro os jovens também debateram o papel dos meios de comunicação e sua relação específica com a juventude.

Para Cristiano, existe uma disputa política entre os avanços conquistados pela classe trabalhadora e o ódio destilado pela classe dominante contra estes avanços.

“No meio deste cenário encontra-se a juventude, parcela decisiva em qualquer mudança na história, sendo massacrada e manipulada cotidianamente, principalmente pela mídia golpista em favor dos seus interesses”, acredita.