Projeto promove debate sobre produção agroecológica do MST

A proposta do debate é denunciar os prejuízos do modelo de produção com o uso intensivo de agrotóxicos e apresentar as vantagens da produção de alimentos saudáveis.

 

Da Página do MST

Nesta quinta-feira (28), um grupo de trabalhadores e trabalhadoras do assentamento do MST Integração Gaúcha, localizado em Eldorado do Sul (RS), participa de debate sobre a produção de alimentos agroecológicos e os prejuízos dos agrotóxicos na agricultura camponesa.

A atividade acontece às 19h, no espaço cultural do restaurante vegano Bonobo, que fica na rua Castro Alves, 101, esquina com a rua Felipe Camarão, no bairro Bonfim, em Porto Alegre.

O bate-papo é promovido pelo projeto Bonobo Aproxima, e faz parte das atividades da Semana de Luta Mundial contra a Monsanto, que denuncia os prejuízos da multinacional aos pequenos agricultores, os danos à saúde e ao meio ambiente e a manipulação em pesquisas científicas.

A proposta do debate é denunciar os prejuízos do modelo de produção com o uso intensivo de agrotóxicos para a população e o meio ambiente, e apresentar as vantagens da produção de alimentos saudáveis, voltada para sistemas de produção agroecológico que vem sendo cultivada pelos camponeses do assentamento Integração Gaúcha do MST, com mais de 20 anos de existência.

A empresa estadunidense Monsanto, com 103 anos de existência, é conhecida como a maior produtora de herbicidas do mundo e está entre as 100 empresas mais lucrativas dos EUA.

Após o debate será servido jantar com produtos das hortas do assentamento Integração Gaúcha. A entrada é livre, e o jantar, de contribuição espontânea.