Em BH, trabalhadores ocupam Ministério da Fazenda contra a terceirização

Cerca de 800 trabalhadores rurais do MST e do MAB denuncia a retirada de direitos da classe trabalhadora.

DSC_000001 (2).JPG

Da Página do MST

Nesta sexta-feira (29), cerca de 800 trabalhadores rurais do MST e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), ocupam o Ministério da Fazenda em Belo Horizonte contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. 

A ação faz parte do dia Nacional de Manifestações e Paralisações . Em todo o Brasil, Movimentos sociais e sindicais saem às ruas contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia. 

No início da manhã realizaram uma marcha em denúncia ao arrocho contra os trabalhadores e cobram o avanço na pauta da Reforma Agrária e dos direitos das populações atingidos por barragens. Ainda hoje, às 16h, milhares de pessoas farão um grande saindo da Praça Afonso Arinos.

DSC_000001 (1).JPG

O dia 29 será um dia luta em defesa da classe trabalhadora, da liberdade e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal e em defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que vai acabar com o fator previdenciário e melhorar o atual sistema de aposentadorias no Brasil.

A mobilização será também outra etapa de preparação de uma greve geral no país, algo que os movimentos sociais tencionam realizar caso o governo e as demais forças políticas, como o Congresso Nacional, caso não deem sinais de mudança de rumos.