MST participa de Feira Latino-americana de Economia Solidária no RS

Durante o evento haverá exposição aberta ao público de produtos orgânicos e ecológicos da agricultura camponesa e familiar.

 

Da Página do MST 



 

Neste sábado (11), a partir das 14h, o MST realiza o seminário nacional sobre “O Direito Humano de Alimentação Saudável”.

A atividade integra a programação da 11ª Feira Latino Americana de Economia Solidária e 22ª Feira Internacional do Cooperativismo e Feira de Agricultura Familiar Camponesa, que acontece de 10 a 12 de julho de 2015, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria (RS).

Além de discutir os efeitos nocivos dos agrotóxicos na saúde humana e a alternativa da agricultura agroecológica camponesa na produção de alimentos saudáveis, o Seminário também contará com debates sobre três projetos de lei, propostos pelo deputado estadual Edegar Pretto (PT), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que cobram a proibição do uso de agrotóxicos no estado.

Durante o evento haverá exposição aberta ao público de produtos orgânicos e ecológicos da agricultura camponesa e familiar, como carnes, hortigranjeiros, panificação, artesanatos, entre outros.

Participam da exposição a Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap), de Eldorado do Sul, e grupos de famílias assentadas da região da Campanha, Serrana, Piratini, Missões e Livramento.

No local também ocorre o 11º Acampamento do Levante Popular da Juventude, com a participação da juventude trabalhadora e camponesa para o debate de alternativas na produção de alimentos saudáveis.







Serviço:

Quando: 11 de julho de 2015 (sábado), das 14h. às 16 horas;

Onde: Espaço Josué de Castro, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, s/n (fundos da Basílica da Medianeira), Santa Maria.