Após Brasília, Ministérios da Fazenda em Porto Alegre e Ceará também são ocupados

Os Sem Terra cobram maior agilidade na Reforma Agrária e denunciam os ajustes fiscais do ministro Levy.
IMG_20150803_075836064.jpg
Ocupação do Ministério da Fazenda em Porto Alegre, nesta manhã, por cerca de 2 mil Sem Terra.

Da Página do MST

Cerca de 2 mil trabalhadores do MST ocuparam o Ministério da Fazenda de Porto Alegre (RS), desde às 7 horas desta segunda-feira (3). No Ceará, centenas de Sem Terra também ocuparam o Ministério da Fazenda nesta manhã.

Os Sem Terra cobram do governo federal o assentamento de 2.100 famílias acampadas no Rio Grande do Sul, a reestruturação dos assentamentos e a elaboração de um programa de produção de alimentos saudáveis.

MST ocupa o Ministério da Fazenda contra ajuste no orçamento da Reforma Agrária

A ocupação faz parte da Jornada Nacional de Luta do MST por Reforma Agrária, que acontece durante toda a semana em todo o país, e cobra agilidade no processo de Reforma Agrária, que se encontra paralisado pelo Governo.

“O ajuste fiscal do governo cortou quase a metade dos recursos da Reforma Agrária, o que deve piorar ainda mais a situação das famílias Sem Terra no país, pois assim o governo não vai ter como cumprir o compromisso que assumiu de assentar 120 mil famílias no Brasil, até o final do mandato”, denuncia a dirigente nacional do MST, Sílvia Reis Marques.

De acordo com a dirigente, não há previsão para que os trabalhadores deixem o local enquanto o governo não apresentar soluções. “Só vamos desocupar o prédio do Ministério quando o governo der alguma resposta positiva sobre a nossa pauta”, argumenta.

O prédio do Ministério da Fazenda fica localizado na Avenida Loureiro da Silva, 445, cidade baixa, próximo à Superintendência Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Capital.

 

IMG-20150803-WA0008.jpg
Sem Terra ocupam Ministério da Fazenda no Ceará na manhã desta segunda-feira.