Arte e cultura são temas de atividade protagonizada pela juventude no norte na BA

Encontro reuniu mais de 100 jovens Sem Terra que debateram o processo de formação política e identitária do camponês.

IMG-20150816-WA0096.jpg

 

Do Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

 

No último domingo (16), a criatividade e o trabalho coletivo rolaram soltos nas diversas oficinas de arte realizadas pela juventude Sem Terra em seis áreas do MST no norte da Bahia.

Mais de 100 jovens se reuniram nos acampamentos Fábio Santos, Eldorado dos Carajás, Abril Vermelho, São Francisco, Vale da Conquista e Palmares, todos no norte do estado em atividades e oficinas que tiveram como objetivo fomentar a discussão e o debate entorno do processo de formação política e da construção da identidade camponesa.

De acordo com Teixeira, da direção estadual, “a juventude ao reafirmar sua tarefa no campo da produção artística e cultural está fortalecendo a luta e construindo novas ferramentas de dialogo com a sociedade”.

Para o acampado, Pedro Lucas, “as atividades realizadas estão contribuindo para despertar o novo camponês”.

A juventude utilizou uma diversidade de materiais como, telhas, garrafas, areia, tinta, cordas, tecido, linha, agulha. para a confecção de objetos de decoração com a temática do Movimento.

Os produtos serão expostos e vendidos na segunda quinzena de setembro durante a Feira Regional da Reforma Agrária que será realizada em Juazeiro.  

 

IMG-20150816-WA0038.jpg
Objetos confeccionados pelos jovens Sem Terra